COMO USAR O FACEBOOK PARA AUMENTAR MEUS RESULTADOS? AS DICAS QUE NINGUÉM NUNCA TE FALOU

Se você deseja se sobressair com o seu negócio e captar clientes utilizando o Facebook, esse artigo é para você! Aqui iremos te explicar as últimas tendências e estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio, o tamanho de sua comunidade online e consequentemente, aumentar as vendas. Boa leitura!

1. Incrementar o tráfego: postar conteúdos diariamente no Facebook pode te ajudar a aumentar as vendas.

Isso porque a sua empresa precisa ter uma presença contínua nas redes sociais, já que é fundamental gerar e conservar o posicionamento de sua marca para sobreviver no mundo online. Ou seja: cliente que não vê, não compra. 

Aposte em conteúdos valiosos para seus seguidores

Nesse ponto vale quase tudo: notícia, promoção, frases, dados ou simplesmente informação. O que importa é chamar atenção e mobilizar a sua audiência. Isto significa que será necessário o contato com seu público para conhecer suas preferências e estilo de vida, já que publicar o conteúdo correto aumentará a possibilidade de compartilhamento do seu post, que será visto por mais pessoas, impactando diretamente na visibilidade de seu site, na quantidade de seguidores e potenciais compradores.

Saiba o que os seus concorrentes estão fazendo

Sempre que possível, “investigue” o que eles publicam, o que está funcionando para eles (e o que não está também). Aproveite para analisar também quantos posts publicam por dia, quais são os temas que mobilizam sua audiência, quantas e de que tipo são as ofertas que publicam e em qual horário tem maior quantidade de interações, etc...

O horário de suas postagens é importante!

Produzir um bom conteúdo não é suficiente se ele não for visto por ninguém, certo? Por isso, separamos aqui quais são os melhores horários para publicar seus conteúdos no Facebook. Entretanto, também recomendamos que você faça sua própria análise para identificar quais os horários funcionam melhor para o seu negócio. 

Meio dia: O almoço é o melhor horário para compartilhar coisas.

11hs às 16hs: é a janela horária indicada para postar uma notícia ou história em destaque.

Sábados: Melhor dia para compartilhar coisas e obter comentários.

7hs: Melhor taxa de participação após a jornada de trabalho.

2. Use e abuse das imagens!

Você já deve ter ouvido em algum lugar que somos seres “visuais”, certo? As pessoas consomem mais imagens, e não somos nós que estamos afirmando isso não. Está cientificamente comprovado que 90% da informação transmitida ao cérebro é visual e que se processa 60.000 vezes mais rápido que um texto.

Ou seja: Esta tendência alcançou as redes sociais e a forma de fazer marketing através delas. Por isso, aproveite!

Entretanto, sugerimos que você sempre intercale imagens com postagens que incluam perguntas, notícias e frases também. 

3. Incluir um “Call To Action” em cada post

Diversos estudos já comprovaram (além de diversas marcas de sucesso) que as postagens que incentivam os usuários a participar de um sorteio, aproveitar uma promoção, deixar uma opinião, contar uma história ou simplesmente responder uma pergunta, recebem muito mais participação do que as outras.

Talvez, com tanta informação sobre como postar, que estratégias ou técnicas usar, acabamos por esquecer que o mais simples é a solução: se quer que deixem comentários, solicite-o. Se quer curtidas e comentários, então faça com que seus fãs saibam que você deseja saber suas opiniões e se apoiam ou não o que você está compartilhando. Entenda melhor o que queremos dizer com o exemplo abaixo:

(Incorreto)

“Mais uma vez não pude ligar o carro. Outro dia que chego atrasado ao trabalho”, e uma foto.

(Correto)

“Mais uma vez não pude ligar o carro. Outro dia que chego atrasado ao trabalho. Clique em curtir se aconteceu o mesmo com você“, com uma foto e um link de um produto que tenha relação ao que está contando.

E se você quer aumentar os seus resultados através do Facebook, incentive sua audiência com um bom “call to action” e não esqueça de incluir um link para o seu produto na postagem, para que possam comprar. Claro! As redes sociais está aí para nos ajudar a vender também! Mas não esqueça: adicione um “Call to action” e um link em cada post.

Confira o exemplo abaixo. É bem simples e básico, porém funciona muito bem para chamar a atenção de seus fãs, obter comentários e vender mais!

4. Aposte em campanhas de perguntas e respostas

Gerar participação nas redes sociais é crítico para manter seus seguidores ativos e suas comunidade em boas condições. Além de programar postagens no Facebook, é bastante indicado que você organize semanalmente um dia de perguntas e respostas.

O objetivo é escolher um dia na semana para estimular a sua audiência a publicar perguntas referentes a seus produtos, seu negócio, ou do que se ajuste às circunstâncias.

Por exemplo: “Você já experimentou o nosso produto XX? Caso tenha alguma dúvida, nesta sexta-feira estaremos prontos para responder todas as suas perguntas aqui em nossa página no Facebook.”

Esta estratégia vai gerar uma ação de atendimento ao cliente e fidelização do seu público, além de produzir mais tráfego, mais participação e consequentemente, mais visibilidade da sua marca. 

Perguntas sempre estimulam os comentários e os comentários incrementam o EdgeRank de sua página. Saiba mais em nosso artigo CONHEÇA O EDGERANK DO FACEBOOK E SUA IMPORTÂNCIA. Além de deixar seus clientes satisfeitos, eles saberão que há alguém que os escuta.

 5. Investir em Mídia no Facebook

Investir em mídia online - como Links Patrocinados, Facebook Ads, entre outras formas – é uma grande maneira de complementar e amplificar os investimentos em conteúdo e SEO, além de ser fundamental para antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita autoridade na Web.

No caso do Facebook, seus anúncios segmentados funcionam muito bem para atrair uma audiência qualificada a um custo bastante acessível. Por isso, recomendamos fortemente a compra de anúncios no Facebook (Facebook Ads),

Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao achar que não se gasta nada para trazer resultados, já que as ferramentas são gratuitas. Isso não está totalmente correto. Não esqueça que sempre há um investimento de tempo e energia para que as suas ações deem certo.

 

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