7 MOTIVOS QUE VÃO TE CONVENCER A FAZER UM SITE PARA A SUA EMPRESA HOJE MESMO!

Você já deve ter ouvido falar que “empresa que não está no Google não existe.” Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas hoje em dia, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda estivéssemos nos anos 80. Algo quase impensável naqueles dias.

Por isso, caso você ainda esteja indeciso sobre investir na construção de um site para a sua empresa, nesse artigo iremos trazer 7 bons motivos que vão te convencer a criar um site para o seu negócio e vender mais com ele, é claro. Boa leitura!

Inclusão Digital

Estar na internet atualmente é uma necessidade para qualquer empresa que deseja crescer no mercado, consolidar sua marca e otimizar sua receita.

A Internet pode ser tornar um grande aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Entretanto, é necessário estar atualizado, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas. A busca por novos clientes fez com que a competição chegasse a um novo patamar, o que fez com que os investimentos em marketing digital se tornassem mais necessários do que nunca. Ok, a internet aumentou a concorrência, mas, facilitou (e muito) a aproximação de mercados como a internet.

E essa oportunidade não deve ser apenas aceita, mas sim, aproveitada! E é nesse momento que ter um bom site passa ao consumidor a imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável.

Publicidade Dinâmica

Ao contrário da televisão, do jornal impresso ou do rádio, quando você anuncia na internet é possível receber contrapartida imediata do público-alvo, mas o que isso significa?

Significa que você terá acesso à opinião dos seus clientes em tempo real, e caso perceba que algo no seu site não está andando como deveria, poderá fazer alterações instantaneamente.

Você deve estar se perguntando: mas de que forma eu vou mensurar os dados e avaliar se o meu site está proporcionando uma boa experiência aos usuários? Você saberá agora!

Variedade de Métricas

A variedade de métricas disponíveis no marketing online é bastante vasta e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site, tal como conteúdo, layout e abordagem usada com os seus clientes. Nesse quesito também é importante ressaltar que o processo de criação do seu site deve ser acompanhado de perto para que você tenha a certeza de que seu site tenha páginas otimizadas para ter bons resultados nas métricas analisadas!

Ferramentas como o Google Analytics podem te ajudar a medir o desempenho do seu site. Isso porque ela exibe informações de tráfego em tempo real, de onde vêm os acessos (região geográfica), como os usuários chegaram ao seu site, como eles navegam e quanto tempo permaneceram dentro dele. Assim fica bem mais fácil compreender o comportamento do seus visitantes (e possíveis clientes), tomar decisões, melhorar a apresentação da sua empresa e consequentemente gerar resultados. \o/

Funcionamento 24 horas

Grande parte das empresas funciona apenas em horário comercial. No momento em que elas fecham as portas, seus produtos deixam de estar expostos nas vitrines. Mas pense: e se algum cliente seu não conseguir ir até o seu estabelecimento nesse horário?

Todo o seu esforço e dinheiro foram gastos em vão, porque os seus clientes não tiveram acesso à sua empresa.

Você até pode optar por contratar alguns funcionários para o turno da noite e manter a sua empresa aberta por mais algumas horas, mas isso iria gerar muitos gastos adicionais, certo? É aí que um site traz mais um grande diferencial para a sua empresa. Já pensou em atender os seus clientes, exibir os seus produtos e divulgar a sua marca enquanto dorme?

Para isso você só precisa ter um bom site e divulgá-lo da maneira certa! Para isso, você pode aliar o site a uma campanha de Google Adwords e otimizar suas exibições. Assim, seu site estará atendendo os clientes, efetuando vendas e divulgando a sua empresa com um custo muito baixo.

Fortalecimento da marca

Você sabia que para o consumidor, a credibilidade de uma marca é fator determinante para compra?

Isso porque uma marca conhecida inspira confiança para que, na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha com assertividade a sua empresa.

Claro que não se constrói uma boa reputação da noite para o dia. Isso demanda muito esforço, porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.

Para isso, o seu site deve ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, deve proporcionar algum aprendizado. Todas essas ações em conjunto vão transmitir a ideia de confiabilidade aos clientes e fortalecerá ainda mais a sua marca. Se a sua página não atender à essas configurações, cogite uma nova criação de site!

Marketing de Conteúdo

Se você já acompanha o nosso blog, já deve saber que Marketing de conteúdo significa atrair as pessoas com o que elas querem: conteúdo.

Criar conteúdo é muito importante para empresas que desejam se tornar referência em seu segmento , captar novos clientes e gerar resultados através da internet.

E o Marketing de Conteúdo é a melhor forma de engajar seu público-alvo, oferecendo materiais educativos capazes de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas. Para isso, é necessário criar sua persona. Dessa forma, você saberá quais são os problemas que a afetam, pelo que ela se interessa e como você pode ajudar.

Assim você será capaz de criar conteúdo relevante e atrativo que o eduque e também sane suas necessidades por materiais com informações úteis sobre o que ele buscava, mostrando que seu cliente pode confiar em você.

Alguns exemplos de materiais ricos que você pode criar são: e-books, whitepapers, webinars, vídeos, planilhas, etc. Em troca desses materiais, você pode solicitar o e-mail do seu usuário, que se tornará um lead.

Se o cliente cadastrou voluntariamente seu e-mail e gosta do seu conteúdo, as chances de ele gostar dos seus produtos é muito maior do que se você ficar “batendo de porta em porta” e oferecendo os seus produtos em vão.

Geração de leads

Lead são pessoas interessadas nas suas soluções, serviços ou produtos que podem demonstrar real interesse na compra. Ou seja, lead é um contato com potencial para ser cliente. E ter um (bom) site é essencial para empresas que desejam gerar leads. 

O processo é bem simples: alguém encontra o seu site, fica interessada no seu conteúdo e cadastra seu e-mail para receber mais informações ou troca essa informação por um material educacional produzido por você.

Após, cabe a você qualifica-lo até que ele esteja pronto para a compra. Você poderá ajudá-lo a passar pelos estágios do funil de compra genérico: descoberta, aprendizado, interesse, consideração, avaliação e compra.

IMPORTANTE: Muitas pessoas podem pensar que ter uma página no Facebook, por exemplo, já vai ser o bastante para sanar todas as necessidades que citamos acima. Porém, é importante salientar que o empreendedor precisa pensar, primeiramente, em fortalecer a base de seu negócio, e isso só é garantido através de um bom website corporativo. Só com uma plataforma robusta e completa, a empresa deve se preocupar em investir em redes sociais. Um site apresenta algumas características que podem se mostrar muito vantajosas para as empresas. Para começar, é totalmente customizável e pode ser modificado, quantas vezes for necessário, para ficar mais adequado ao perfil e objetivos de cada momento da corporação.

Além disso, um site permite que sejam agregadas outras plataformas, como blogs, por exemplo, que são capazes de ampliar a experiência do visitante, trazendo novas informações e agregando ainda mais valor à marca. Tudo isso, consequentemente, gera grande tráfego de clientes em potencial.

Já deu para perceber que um site é muito mais que apenas uma página na internet com o nome da sua empresa, certo? Se bem trabalhado, ele se tornará uma poderosa ferramenta para sua máquina de vendas.

 

Voltar