QUERO TER RESULTADOS EFETIVOS COM O SITE DA MINHA EMPRESA. O QUE DEVO FAZER?

Caso você já acompanhe o nosso blog, já deve estar por dentro das dicas que estamos dando para fazer com que você tire o melhor proveito do seu site para vender mais, certo? Se esse é o seu caso, você também já deve ter tomado consciência da importância da produção de conteúdo para conseguir, de fato, ATRAIR e se relacionar com o seu público. Criar conteúdos é um passo importantíssimo para aumentar os resultados da sua empresa, porém tão importante quanto criar o conteúdo, é divulgar este conteúdo da melhor forma possível. E assim fazer com que o maior número de pessoas tenham acesso ao seu conteúdo, gerando mais leads!

Para te ajudar com isso, nessa semana vamos te ensinar mais alguns passos para que você consiga atingir esses objetivos. Afinal, se você já tem um site, já produz conteúdo relevante e divulga o mesmo nas redes sociais, seus resultados já devem estar aparecendo. Do contrário, é necessário que sua estratégia de Marketing Digital seja revisada.

Mídias Sociais

Provavelmente você já utiliza as mídias sociais para divulgar sua empresa, seu site e os posts do seu blog. Se você ainda não utiliza, te aconselhamos fortemente a começar hoje! E para saber em quais redes sociais apostar, não deixe de ler o nosso artigo “Você sabe quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?

Facebook

Uma boa dica para divulgar um conteúdo no Facebook é atualizar a foto de capa da sua página com uma imagem que contenha o conteúdo que você acabou de redigir. Essa prática vai fazer com que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. Além disso, você pode utilizar a descrição da foto para linkar à landing page da sua oferta. ;)

Se preferir, pode ainda fixar uma postagem no topo da sua página. Pode até ser a mesma foto já utilizada na capa. Sem nunca esquecer de incluir o link da sua landing page.

Seu site

Quando utilizado de forma correta, seu site se tornará seu maior ativo digital. Ele é essencial para que os seus visitantes tenham acesso às suas ofertas. Veja algumas dicas de como fazer isso:

Crie um CTA na página inicial do seu site, ou na página de login. Normalmente a sua home é a página mais acessada, então tire vantagem desse grande número de acessos.

Conforme o volume de conteúdos criados pela sua empresa for crescendo, você deve criar uma biblioteca para reunir todo esse material. Dessa forma, seus visitantes vão ter acesso a todas as suas ofertas em um só lugar.

Quando novas ofertas forem criadas, coloque-as em destaque nas páginas do site e na biblioteca de conteúdos.

Botões para compartilhamento nas redes sociais também são uma boa pedida. Assim, seus leads terão a possibilidade de compartilhar o seu conteúdo com sua rede de contatos.

Blog

O seu blog é a melhor ferramenta para gerar mais leads e divulgar sua oferta. Toda vez que você cria um novo post, você dá mais uma oportunidade para as ferramentas de pesquisa como o Google te acharem. Com isso você aumenta o tráfico do seu site e das suas landing pages. Veja algumas dicas de como usar seu blog na divulgação:

Escreva sobre o conteúdo criado quantas vezes for necessário (ao menos duas vezes). Espalhe dentro de um mês os posts relacionados para continuar a gerar mais tráfico para sua landing page.

Não esqueça da importância de criar um CTA bem chamativo. Coloque-o em todos os posts, para que os leitores do seu blog tenham acesso à sua oferta em todos os conteúdos.

Os botões de compartilhamento nos posts do blog também são de extrema importância. ;)

Além disso, parcerias com blogs relacionados aos assuntos da sua empresa também podem ajudar bastante. Divulgar sua oferta em outros blogs vai fazer com que você conquiste uma audiência nova.

Busca Orgânica

A Otimização de conteúdo é essencial para quem quer ser encontrado nas ferramentas de busca e assim, gerar mais de leads.

Como começar? Otimizando suas páginas para a palavra chave que você quer ranquear e seguindo as boas práticas de SEO. Exemplo: Fique sempre atento ao título da sua página, a URL e meta description. Todos devem possuir sua palavra chave.

Uma outra dica que têm se mostrado bastante eficiente é criar um pequeno vídeo relacionado à sua oferta no Youtube. Pode ser o próprio autor falando sobre a oferta durante um minuto, com uma pequena amostra do conteúdo.

Na descrição do video e no final dele coloque o link para a sua landing page.

Email

Um email marketing quando enviado da maneira correta, não só aumenta o engajamento dos seus leads, como também te ajuda a adquirir novos leads através do poder de compartilhamento deles.

Por isso, sempre envie o conteúdo para sua base de contatos e insira botões para compartilhamento. Além disso, procure incentivar esses leads a compartilhar a sua oferta com outras pessoas.

Anúncios Pagos

Caso as suas buscas orgânicas ainda sejam baixas, você pode optar pelo  impulsionamento de publicações para ampliar o alcance das suas postagens nas mídias sociais.

Impulsione o tráfico orgânico no Facebook colocando algum dinheiro na publicação. Aqui não estamos falando de muito dinheiro. Apenas tenha certeza que seu anúncio esteja bem segmentado para que seu dinheiro seja gasto de forma mais eficiente. Aposte em públicos semelhantes para encontrar pessoas parecidas com os seus seguidores.

O Facebook ainda disponibiliza recursos de redirecionamento. Com tais recursos é possível achar pessoas que já visitaram seu site ou que já estão dentro do seu banco de dados. Essa é uma excelente forma de reengajar as pessoas que já demonstraram interesse na sua empresa.

Eventos

Vai participar de algum evento? Seja ele um evento seu, seja você um palestrante ou mesmo em um estande, nunca deixe de comunicar a sua audiência sobre o seu conteúdo e como ele pode ajudar as pessoas para o qual ele foi destinado.

Promoção Interna

Você sabia que o alcance que seus funcionários possuem pode ser maior que você imagina? Isso mesmo! Portanto, faça com que eles também divulguem seu conteúdo para aumentar a geração de leads.

Para isso, tente fazer o envio de um email interno na empresa quando um conteúdo novo for divulgado. Inclua uma pequena explicação sobre o conteúdo, incentive-os a ler o conteúdo e divulgar com sua rede de contatos. Peça para que os executivos da empresa, geralmente pessoas com grande influência, enviem emails personalizados para o network deles.

Geração de leads!

Nesse momento é importante sempre ressaltar que você não deve esquecer em momento algum sua persona. Você deve ter em mente onde que a sua persona consome conteúdo, pois é lá que principalmente você deve focar seus esforços.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir aumentar o alcance da sua oferta e, consequentemente, sua geração de leads. Divulgar da maneira correta é tão importante quanto criar da maneira correta. É claro que você sempre pode fazer testes. Só assim você vai descobrir quais dicas lhe serão mais valiosas. Testes são muito importantes para descobrir novas formas de gerar leads.

E se você possuir alguma dica, ficaremos muito felizes em recebê-la nos nossos comentários. Agora, mãos à obra! o/

 

Voltar