TRANSFORME O SITE DA SUA EMPRESA EM UM ALIADO NAS VENDAS!

A essa altura do campeonato você já deve saber que fazer a divulgação de um negócio na internet não é tarefa fácil, certo? Ainda mais se levarmos em conta que a concorrência está cada dia mais acirrada. Pois é, com tantas empresas e negócios oferecendo o mesmo produto ou serviço que você oferece, fica cada vez mais difícil se destacar no seu mercado e vender para o seu público-alvo.

Aí você pode se deparar com esse cenário e colocar a culpa na crise. Claro, a crise pode ter sido a grande vilã que impulsionou tudo isso, porém, nesse artigo nós vamos te convidar a visualizar as oportunidades de mercado para o seu negócio, basta saber onde procurar. Boa leitura.

As pessoas independente de crise, não deixam de comprar, não deixam de consumir. A diferença, é que em tempos de crise, elas pensam mais vezes antes de comprar um produto ou serviço, e principalmente sabendo que existem tantas opções de compra disponíveis no mercado.

Por isso, é necessário antes de mais nada que você preste muita atenção nos 3 tópicos abaixo, pois além de mostrar a oportunidade de mercado para o seu negócio, vamos mostrar o caminho que você precisa seguir para aumentar suas vendas na internet utilizando o seu site.

01 – Descubra os Problemas das Pessoas;

02 – O que o seu Público-alvo Busca na Internet;

03 – Você (Empresa, Profissional Liberal, Autônomo etc.).

Vamos explorar cada um deles individualmente?

01 – Descubra Os Problemas das Pessoas

Para quem quer divulgar uma empresa na internet e vender mais, é necessário listar os problemas que o seu público-alvo vem enfrentando.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a comunicação para vender um produto ou serviço deve começar pelas pessoas. Ou melhor, na identificação dos problemas que essas pessoas estão enfrentando.

Por isso, o ideal é que você faça uma lista que contenha as principais dificuldades do seu público-alvo, e que possivelmente o seu produto/serviço consegue resolver. Somente após a finalização dessa tarefa, você vai descobrir onde as pessoas vão procurar por ajuda, na tentativa de resolver esses problemas.

E é nesse momento que poderemos seguir para o segundo passo.

02 – O Que o seu Público-alvo Busca na Internet

A internet é o ponto central que as pessoas utilizam para buscar e consumir conteúdo de seu interesse.

Tudo que as pessoas precisam, elas acessam a internet e pesquisam, elas chegam para o Google perguntam, Google… Como eu faço isso? Ou Google… Como eu faço aquilo?

Esse é um comportamento normal das pessoas diante da internet atualmente. 

Após realizar essa pesquisa, são listados sites, blogs, portais de notícias, fóruns, grupos de discussão, etc.

Além dos canais citados acima, nos deparamos também com as redes sociais. As pessoas passam boa parte do seu tempo acessando as redes sociais. E elas utilizam as redes para se divertir, estudar, saber mais sobre um determinado produto ou serviço.

Ou seja, se tem um lugar que você deve usar para descobrir o que o seu público-alvo está pesquisando e vender mais na internet, esse lugar são as redes sociais.

No próximo tópico você vai saber como usar os dois pilares anteriores para gerar mais vendas para a sua empresa.

03 – Você (Empresa, Profissional Liberal, Autônomo etc.)

Sim, nosso terceiro tópico é o seu negócio. E esse é o último pilar que você deve se concentrar para que suas estratégias de marketing digital e vendas online gerem resultados positivos. 

Deixamos o seu negócio por último de propósito pois, se você quiser gerar mais vendas através da internet, você precisa começar pelo usuário. O centro das atenções deve ser voltado todo para as pessoas que vão comprar o seu produto ou serviço. Isso porque quando você entende o comportamento do consumidor na internet, você identifica quais são as reais necessidades do seu público-alvo. Desta forma fica mais fácil criar e direcionar suas estratégias de marketing digital e vendas online para a pessoa que realmente precisa da sua solução.

Certo. Agora você já sabe quais são os 3 pilares e a sequência correta para gerar mais vendas pela internet. Nosso próximo passo é aprender como usar esses pilares para aumentar as suas vendas. Para isso é necessário...

Ter Uma Presença Online  

Antes de mais nada é importante que você saiba: Presença Online é você ou o seu negócio aparecer nas buscas do Google quando as pessoas pesquisarem. E para conseguir ter uma boa presença na Internet, é de extrema importância estar também nas redes sociais. Conforme comentamos anteriormente, através das redes sociais seu público-alvo poderá te encontrar com mais facilidade.

E para começar, a nossa dica é: cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio, tenha um blog do seu negócio e se cadastre no maior número de redes sociais possível. ;) 

Caso tenha dúvidas sobre qual rede social usar, não deixe de ler o nosso artigo Você sabe quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?

Em seguida, você precisa gerar valor para essas pessoas através da entrega de conteúdo. Para fazer seu site vender mais você precisa trazer mais gente para acessar ele e conhecer o seu produto ou serviço. E existem dois caminhos básicos para que isso aconteça. São eles:

Caminho 01 – Comprando publicidade: Você pode aumentar o número de visitantes no seu site e também nos seus produto através da compra de publicidade. Para comprar tráfego você pode usar o facebook Ads ou o Google Adwords. Caso queira saber mais leia o nosso artigo Google AdWords ou Facebook Ads, qual é o melhor para a minha empresa? 

Caminho 02 – Trabalhar com o tráfego orgânico: O tráfego orgânico consiste na produção de conteúdo para blog. É através desse conteúdo que as pessoas começarão a acessar o seu site através das buscas do Google. 

Mas atenção, não esqueça do tópico citado no início do artigo! Para ter sucesso na estratégia de tráfego orgânico, é importante que você crie os artigos de acordo com as dúvidas e dificuldades que o seu público-alvo vem enfrentando.

Para aumentar a conversão dos artigos e vender mais você deve estimular o leitor do seu blog a conhecer a sua solução completa. Uma outra dica que podemos dar é que você convide o leitor no final de cada artigo para conhecer o seu produto ou serviço.

Vale ressaltar que cada artigo criado deve tratar de um assunto específico, que o seu produto/serviço resolve. Caso você ofereça várias soluções, crie artigos específicos que estejam diretamente ligados a uma solução específica.

Por exemplo, suponhamos que você vende carros:

Possíveis dúvidas de pessoas que desejam financiar um veículo:

Como financiar um veículo pela caixa;

Como financiar um veículo particular;

Como financiar um veículo semi novo... E por aí vai.

Crie artigos informando essas pessoas e tirando as dúvidas delas.

No final de cada artigo convide ela para fazer uma simulação de financiamento com você. Isso irá ajudar a aumentar a conversão dos seus artigos, logo irá te ajudar a vender mais pela internet. \o/

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