Case - Atacadão do Vidraceiro

Uma empresa com jeitinho mineiro, a MGS fornece ferragens e acessórios para vidraçarias e profissionais vidreiros de Uberlândia e região. A empresa cresceu, conquistou seu espaço e a confiança do mercado e, com isso, veio a necessidade de mudar, modernizando o logo e transmitindo toda a credibilidade da empresa.


Para isso, escolhemos como cores o azul marinho, azul turquesa e o cinza. Enquanto o azul marinho comunica seriedade, o cinza faz remete as peças em aço ou alumínio que fazem o encaixe do vidro e o turquesa reforça a credibilidade da empresa. Como fonte, optamos por uma não serifada pela maior visibilidade e legibilidade que ela tem no ambiente online a longas distâncias, combinada em dois pesos diferentes demonstrando a leveza do vidro em combinação com a resistência das estruturas.


Já o símbolo foi desenvolvido para remeter de maneira sutil as iniciais do nome da empresa e ao próprio vidro, tanto com corte mais angular quanto com corte mais orgânico, como você pode conferir ao lado.  

Recebemos pão de queijo mineiro como mimo? Infelizmente não, mas gostaríamos.

Voltar