Case Libergás

Uma empresa preocupada com seus clientes. Assim pode ser definida a Libergás.

Para tanto, a empresa está constantemente investindo em tecnologia com o objetivo de facilitar um processo considerado banal por muitos consumidores: a reposição de gás. Por isso, os clientes da Libergás contam com a opção de solicitar o novo botijão no chat online presente no site, por inbox no Facebook, DM no Instagram, mensagens no WhatsApp, o Superbotão instalado diretamente na cozinha do usuário e, claro, a sempre clássica ligação telefônica.

Além disso, a empresa conta com um frota rastreada, que identifica o caminhão de entrega mais próximo da casa do cliente, agilizando e facilitando ainda mais todo o processo, um benefício que pode ser concedido por empregadores chamado Vale Gás e um aplicativo próprio, disponível tanto na Apple Store quando na Google Store. Mas, como comunicar todas essas vantagens de uma maneira simples, mas que valorize a marca? Afinal, gás continua sendo uma commodity e seu preço é regulamentado por órgãos governamentais.

Bem simples: chamado a gente! A primeira coisa que fizemos foi trabalhar na modernização do site, que passou a refletir na Web todos os benefícios oferecidos fora dela. Em seguida começamos a trabalhar o reconhecimento de marca da empresa no Facebook e no Instagram através de memes, receitas, dicas e, sempre que possível, integrando o conteúdo com o site da empresa, tornando a comunicação o mais completa possível.

Entretanto, percebemos que a Libergás é muito mais do que isso. Toda a existência da Libergás está baseada na qualidade e facilidade de atendimento. Foi quando começamos a trabalhar de verdade o institucional da empresa, relembrando os usuários das muitas formas como eles podem solicitar o gás, que sempre haverá uma pessoa do outro lado disposta a solucionar o problema e colocar mais gás na sua vida dele. 

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