Case Medicinal

Como uma farmácia poderia trabalhar seu negócio na internet? Principalmente, como uma farmácia de MANIPULAÇÃO poderia trabalhar sua marca no ambiente digital Foi com essa pergunta que começamoso trabalho com a Medicinal e depois de muito pensar chegamos a conclusão que explorando seu pricnipal objetivo: levar saúde para as pessoas.

Dessa forma, desevolvemos uma estratégia que inicialmente trabalharia duas frentes: um site e o Facebook. No site, postariamos informações institucionais, a respeito dos produtos e fortaleceriamos a marca com a publicação de artigos e dicas sobre beleza, saúde e bem-estar, sempre que possível relacionando com os produtos prontos e manipulados disponíveis na farmácia.

A partir daí todo o layout foi desenvolvido com base nesses conceitos, trazendo um visual limpo com a cor base sendo o azul. A fonte escolhida também tinha o objetivo de conferir um ar de competência e precisão, além de facilitar a visibilidade online.

Já o Facebook começou a ser trabalhado por nós do zero, com o intuito de aproximar e facilitar o contato entre a equipe da farmácia e os clientes, não somente atraindo os clientes, mas facilitando a sua fidelização. Além disso, a rede também seria utilizada para divulgar lançamentos de produtos e os novos artigos publicados no blog. 

O sucesso foi tão grande que a Medicinal decidiu investir no Instagram também, alcançando um reconhecimento ainda maior, focando não somente na divulgação dos conteúdos, mas também em trabalhar de maneira intensa a parceria com influenciadores digitais, como a atleta Rafaela Dallagnol. O resultado? Imagem de marca consolidada e reconhecida como uma empresa preocupada com saúde, o bem-estar e o ótimo atendimento a seus clientes.

 

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