Case Negro Doce

A Negro Doce surgiu com o objetivo de criar produtos diferenciados, com ingredientes 100% naturais e brasileiros, criando experiências sensoriais que emocionam a cada pedaço. Para isso, a chocolatier Ana Ruzzarin firmou parceria com uma rede cooperativa que produz o cacau de maneira sustentável, gerando novos empregos e impactando de maneira positiva toda a população ribeirinha do Amazonas, Pará e Bahia. 

Ambicioso, o projeto precisaria de um site tão rico quanto o mais fino cacau brasileiro para mostrar ao mundo de maneira clara, objetiva e diferenciada toda a sua delicadeza. Com esse briefing em mãos, aceitamos o desafio e começamos a trabalhar.

Utilizando o fundo majoritariamente branco, facilitamos a visibilidade por parte dos usuários, enquanto o azul e o dourados aplicado a alguns detalhes transmitem seriedade e elegância respectivamente. O mesmo acontece com os títulos em dourados, que fortalecem a sensação de requinte e nobreza da matéria prima usada pela Ana, a cor escolhida para os textos principais foi o marrom, que não somente facilita a leitura contra o fundo claro, mas remete diretamente ao chocolate.

Já os ícones e as fontes foram escolhidos de maneira a fortalecer o conceito apresentado acrescentando, porém, pitadas de bom humor e irreverência, traços presentes na personalidade da chocolatier. O resultado você confere aqui.  
 

Voltar