Conheça as campanhas no Google

Utilizar links patrocinados é muito simples. Qualquer empresa pode anunciar. Para isso é necessário somente que a empresa tenha um site, crie uma conta na ferramenta Adwords do Google, faça um investimento inicial (de, no mínimo, R$ 40,00) e participar do leilão. Isso porque a ordem de aparição dos anúncios nos links patrocinados é classificada de acordo com este leilão.

No Google cada palavra possui um valor próprio que altera conforme a disputa de ranking dos anunciantes da região. Os anúncios aparecem de acordo com o uso de palavras-chave nas caixas de busca.

Quanto mais genérica for uma palavra ou expressão-chave, e quanto maior for a disputa ou concorrência por essa palavra, maior vai ser o valor do lance para aparecer nas primeiras posições com links patrocinados. Ou seja, quem dá mais leva.

Entretanto, vale ressaltar a diferença entre impressão e clique. Quando você realiza uma busca e não clica em nenhum resultado específico você acaba gerando uma impressão. A impressão é apenas a visualização de um anúncio. Já o clique é a conversão, o redirecionamento de quem está fazendo a pesquisa para um site específico. Esta é a primeira ação esperada quando você anuncia na internet.

Na hora de configurar uma campanha o anunciante precisa definir qual será a região de cobertura, qual será a linguagem utilizada nessa campanha, o orçamento diário e claro, o valor máximo por palavra-chave – entre outros fatores.

A principal vantagem de utilizar links patrocinados via Google Adwords é o fato dessa ser considerada uma forma justa de mídia. Exemplo: Se o valor que você determinou como sendo o seu orçamento diário para a campanha não seja atingido, a verba restante é transferida para o final da campanha.

Investir em links patrocinados é garantia de visitas em um site. Mas não de aumento de lucro. Seu site precisa vender uma imagem de confiança e credibilidade, além de oferecer produtos ou serviços de qualidade e com preços que sejam adequados ao seu público-alvo. Por esse motivo, quando for montar uma campanha conte com a consultoria e a gestão de uma empresa especializada nesta área. O indicado é que os profissionais que você contratar consigam conduzir as mudanças necessárias dentro do seu site que fortaleçam a otimização de suas páginas e melhorem o seu posicionamento de forma contínua.

Links patrocinados são a forma mais rápida de canalizar visitas para um site na internet. A mais eficiente ainda é ter a sua página bem rankeada na busca orgânica. Assim, enquanto você não conseguir atingir boas posições com o SEO invista no SEM (Search Engine Marketing – Marketing nas ferramentas de busca).

Quer fazer uma campanha de links patrocinados?  Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui!

Voltar