Conheça os sites responsivos

Sites Responsivos são, basicamente, sites compatíveis com todos os tamanhos de tela utilizados, desde celulares, tablets, computadores com telas pequenas, como de 10” em que possuem uma resolução menor, etc. Em resumo, são sites que se encaixam em qualquer área de visualização.

Um site responsivo além de se adequar a sua tela, também reposiciona os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (Horizontal) de rolagem. Se o site possuir uma barra lateral com chamadas, estes elementos serão reposicionados.

Atualmente um site responsivo pode ser visualizado de maneira confortável para a maioria das telas e o melhor, mantendo as características visuais do site aberto em tela cheia.

Muitos smartphones tornam o site completo em sua tela pequena e os usuários precisam utilizar o zoom in e out para ler partes da página. Embora seja uma solução, para os clientes pode não ser uma experiência muito agradável, pois eles devem redimensionar o site para ler seções diferentes, e podem dessa forma perder tempo com pequenos botões que são destinados para a interação como o mouse em vez de um dedo em uma tela sensível ao toque.

No passado, era necessário ter uma versão móvel separado do site, Atualmente, já é possível resolver estas questões de interface do usuário, graças aos avanços no campo de design e tecnologia. Para tanto, a solução é um Website Responsivo. Esta modalidade de site muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que é exibido. 

Locais sensíveis podem ser projetados para tornar o texto na página maior e mais fácil de ler em telas menores. Eles podem também ser configurados para tornar os botões na tela do telefone mais fácil de pressionar. Você terá botões maiores, mais espaço em branco entre os elementos para evitar a ativação acidental, e assim por diante. Formas mais sofisticadas de usar o design responsivo em um dispositivo móvel incluem: a formatação do site para ocultar ou apresentar a informação completamente diferente, mudando radicalmente os gráficos e cores, ou até mesmo reduzindo o site para enfatizar apenas um pedaço da sua mais importante. Além de todas essas vantagens expostas acima, vale ressaltar também que Sites Responsivos não são um investimento caro.  =)

Por isso, se o seu site já possui mais de 3 anos, é hora de planejar uma revisão. Os gerenciadores de conteúdo (como o wordpress por exemplo) são muito mais complexos do que costumavam ser há alguns anos, e fornecem recursos novos para você e seus usuários. Além disso, alguns recursos mais antigos estão se tornando obsoletos. Por exemplo, se seu site usa Flash, muitos celulares (como o iphone) não o suportam atualmente, o que significa que os clientes não serão capazes de ver o seu conteúdo.

Quer criar um Site Responsivo? Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui!

Voltar