Dicas para alavancar curtidas na sua página no Facebook

PEÇA PARA AMIGOS, FAMILIARES E OUTROS FUNCIONÁRIOS OU SÓCIOS CURTIREM E DIVULGAREM

Mesmo que algumas dessas pessoas não sejam o público-alvo da sua empresa, é importante ter as primeiras curtidas para gerar um pouco de credibilidade para as próximas pessoas que visitarem a sua página. Dessa forma os usuários irão perceber que há outras pessoas que conhecem e confiam na empresa.

Ademais, quando essas primeiras pessoas curtem a página, os amigos podem ver na timeline fazendo com que novas pessoas descubram a página. Essa prática não irá aumentar significativamente seus seguidores, mas é muito importante no começo.

DIVULGUE A FAN PAGE NAS SUAS REDES SOCIAIS

Assim que seus amigos compartilharem e ajudarem na divulgação, é hora de você também compartilhar publicamente.

Compartilhe o link nas timelines das redes sociais em que você tem conta e explique acerca da relevância dela e para quem ela acabou sendo criada.

Se sua empresa já tem perfis em outras redes sociais que não sejam o Facebook, como por exemplo o Twitter, Snapchat, Youtube, entre outras, faça uso desses canais para promover sua fan page. Seguidores engajados com sua marca irão segui-lo em outras redes também.

Você também pode fazer o contrário, utilizando o Facebook para divulgar seus perfis em outras redes sociais. Porém, não abuse! É bem desagradável para o usuário visualizar repetidas vezes o mesmo pedido.

PREENCHA CORRETAMENTE O “SOBRE” DA PÁGINA

Não pega bem abrir uma fan page e não encontrar as informações necessárias. Algumas vezes o usuário pode até fechar a página sem nem saber do que ela trata.

Para evitar que isso acorra, preencha sua fan page com as informações sobre sua empresa. Assim, sempre que alguém acessar a sua página poderá saber qual é a sua área de atuação.

CRIE PROMOÇÕES

Criar promoções nas mídias sociais costumam funcionar bem, além de se espalharem com facilidade. Entretanto, antes de aderir a essa técnica, atente-se as regras do Facebook disponíveis nas diretrizes de promoções do Facebook.

FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÃO

Ter presença frequente na timeline de seus usuários é essencial para que sua Fan Page  não caia no esquecimento.

Entretanto não confunda frequência com quantidade. Mais publicações não irão necessariamente gerar mais resultados para a sua empresa, mas sim, publicando com uma periodicidade pré-determinada e bem planejada.

INTERAJA COM A AUDIÊNCIA

Muitas empresas pecam devido à pouca interação com a audiência.

Seu seguidor, antes de ser um ‘like”, é uma pessoa. Por isso procure respondê-lo de forma rápida e com mensagens diretas.

Curtir e responder os comentários de seus fãs nas publicações de sua fan Page também é importantíssimo. Não deixe ele “falando sozinho”, principalmente se ele fizer uma pergunta. Além desse seguidor sentir-se ignorado, você corre o risco de que outros fãs vejam o ocorrido e acabem pensando o mesmo.

COMPRE ANÚNCIOS NO FACEBOOK

As campanhas com anúncios no Facebook , quando bem planejadas, funcionam bem na alavancagem da página.

PUBLIQUE MAIS FOTOS E VÍDEOS

 As pessoas são mais facilmente orientadas por formas visuais. Por isso, fotos e vídeos acabam captando mais a atenção das pessoas do que simples textos.

Uma pessoa consegue enxergar uma imagem em apenas décimos de segundos. Exigindo menos esforço você poderá gerar uma resposta imediatamente.

SEJA CURTO

Atualizações de status longas são mais propensas a serem ignoradas ou passadas superficialmente. O Facebook não é um blog, em que você pode publicar um artigo com uma opinião contundente acerca de determinados assuntos. Seus seguidores querem publicações concisas sobre assuntos relevantes.

Ao contrário do Twitter, você não precisa escrever com apenas 140 caracteres. Mas deveria considerar seriamente se impor essa regra!

SEJA ENGRAÇADO

Se possível ( e se seu segmento permitir) você pode postar algo que faça seus seguidores rir.

Tente pensar em algo engraçado ou curioso. Este tipo de publicação tende a repercutir bastante.

Programe seus posts para períodos estratégicos do dia. Fique atento aos seus próprios hábitos no Facebook e atente-se ao chat para ver o horário em que seus amigos ficam online. Use essas informações e poste no momento em que tenha mais amigos online para assim aumentar a visibilidade de suas postagens.

Se você postar em horas de pouco fluxo, provavelmente a quantidade de curtidas de seu post vai lhe decepcionar.

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