INBOUND MARKETING

O Inbound Marketing é uma estratégia inteligente de negócio que possibilita que sua empresa venda mais baseando-se em uma metodologia já utilizada por grandes e médias empresas de sucesso.
Utilize este método para conquistar a confiança do seu prospect (cliente em potencial) e criar mais abertura e credibilidade para realizar a venda.
Seguem abaixo algumas estatísticas importantes:

  • 62% mais barato que Outbound Marketing.
  • A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%.
  • 93% dos processos de compra começam com uma busca online.
  • Redes Sociais tem uma taxa de geração de leads 100% maior do que o Outbound Marketing.
  • 70% dos links que as pessoas clicam são resultados orgânicos, não pagos.
  • 68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados.
  • 75% dos usuários nunca passam da primeira página do resultado de busca.
  • Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma.

ATRAIR VISITANTES

O primeiro passo na implementação do Inbound Marketing é atrair pessoas interessadas em seu produto ou serviço para o seu site, gerando assim, um tráfego constante através de publicação de conteúdos relevantes, otimização de conteúdo para mecanismos de busca como o Google (SEO), além da compra de mídia com o FacebookAds ou links patrocinados do Google Adwords.

SE RELACIONAR COM OS LEADS

Após a captação do contato de um cliente em potencial, é hora de preparar seu prospect para que ele venha a se tornar um cliente. Para tanto, o SiteNauta conta uma ferramenta de Automação de Marketing, que possibilita a comunicação, por meio de Redes Sociais e Email Marketing, entre empresa e prospect para que você possa oferecer conteúdos relevantes e divulgar cases de sucesso de sua empresa com o objetivo de minar as objeções que impedem que seu cliente compre com você e vá para seu concorrente. 

ANALISAR DADOS

O SiteNauta está constantemente observando a performance de suas campanhas para verificar se os objetivos propostos estão sendo atingidos através da mensuração de métricas de desempenho, além da análise de relatórios gerados através de um mix de dados, verificando o ROI (retorno) do seu investimento. E com um Plano de Melhoria Contínua claro, conciso e bem definido, nossa equipe atua otimizando possíveis pontos falhos do ciclo de Inbound Marketing e maximizando os pontos fortes.

CONVERTER VISITANTES EM LEADS

Por meio de ofertas e conteúdos relevantes, como eBooks, infográficos, Webinários dentre outros, disponibilizada em uma página de conversão (Landing Page) em seu site, os visitantes são identificados e transformados em Leads (Contato de um possível Cliente). Posteriormente tornam-se um dos principais ativos de sua empresa para que possamos investir em relacionamento e gerar oportunidades de Negócio.

CONVERTER LEADS EM CLIENTES

Após o processo de “educação” que o Lead passou, quebrando suas objeções, as chances de sua empresa realizar uma ou mais vendas para ele será 8x maior. Isso devido ao fato dele ter observado e vivenciado uma pequena parte do valor que você entrega através de “iscas digitais” e passou a confiar em sua empresa.
Nesta etapa há a possibilidade ainda de trabalhar com ofertas diretas (promoção, consultoria grátis, brindes...) comunicadas através de uma copy (texto de vendas) por Email Marketing enviada apenas para os Leads com maior potencial de compra. É nesta etapa que seus vendedores atuam, após nosso treinamento de Inbound Sales.

ENCANTAR CLIENTES

É importante ressaltar que além da análise, é mantido um relacionamento com os clientes com o objetivo de torná-los fãs de sua marca, ou seja, além de compradores, eles tornam-se divulgadores, que é a base para o desenvolvimento sólido de seu negócio.

O INBOUND MARKETING É ACONSELHÁVEL PARA MINHA EMPRESA?

O Inbound Marketing vem sendo aplicado sem nenhuma restrição em todas as categoria e/ou segmentos de mercado.
De uma forma geral, a implementação do Inbound Marketing é aconselhável para empresas de qualquer segmento que tenham duas ou mais características a seguir: Processo de Venda Longo ou Complexo; Dificuldade em Comunicar os Diferenciais do Produto ou Serviço; Empresas Altamente Inovadoras (ou com novos produtos/serviços); Desejam Fidelizar seus Clientes; Possuem um Planejamento de Médio e Longo Prazo claro e bem definido.

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