Conheça os 8 melhores tipos de publicidade no Facebook

Você já deve saber que a maioria (se não todos) de seus potenciais clientes está no Facebook. Há 890 milhões de pessoas que entram no Facebook diariamente. Portanto, seja seu público alvo provavelmente usa o Facebook e alguns deles, diariamente.

O problema é que apenas publicar no Facebook não é o suficiente para a maioria das marcas, especialmente aquelas que estão só começando. Investir verba no Facebook para levar as pessoas à sua página e mandá-las ao seu website funciona apenas se você fizer isso de forma inteligente. Por isso, nesse artigo vamos te trazer os principais estilos de postagens do Facebook para que você descubra qual é o melhor para o seu negócio.

1) Vídeo

Recentemente, o Facebook disse que trataria anúncios de vídeo de forma mais favorável na linha do tempo. Ou seja, crie mais anúncios de vídeo!

Anúncios de vídeo são grandes no feed de notícias do usuário e oferecem conteúdo mais envolvente. O vídeo está se tornando cada vez mais popular entre marcas e pessoas. De fato, 50% das pessoas que visitam o Facebook diariamente assistem pelo menos um vídeo por dia e o número de publicações de vídeo por marcas aumentou 3,6X em apenas um ano. Se estiver procurando por um tipo de publicidade altamente envolvente, experimente o vídeo.

2) Foto

Outro tipo de publicidade no Facebook é uma publicação de uma imagem. Esse é um dos tipos mais populares de anúncio desde que a Facebook começou a favorecer o conteúdo visual. O tamanho ideal para anúncios de feed de notícias é 1200x628 pixels, caso contrário, sua imagem será cortada. Ajuste sua imagem dependendo das necessidades do público alvo e aquilo que for mais atraente a eles.

Esse é um exemplo de anúncio de foto da NatureBox:

3) O anúncio de vários produtos ou Carrossel

Anúncios de vários produtos permitem que os anunciantes demonstrem vários produtos com um único anúncio. A pessoas podem rolar através das imagens e clicar em links individuais de cada produto. Você pode promover várias coisas, não só produtos, como diferentes publicações de blog, e-books ou webinars. Esses anúncios podem ser criados no Facebook Power Editor.

Esse é um exemplo de anúncio de vários produtos da Shutterfly, junto com imagens adicionais que são usadas no anúncio. Cada imagem tem uma oferta diferente para ter apelo a vários segmentos demográficos em um anúncio.

4) O anúncio local

Anúncios locais no Facebook funcionam apenas se sua empresa tem um endereço físico para o qual você está tentando enviar tráfego real. Se você se encaixar nessa categoria, anúncios localmente direcionados do Facebook podem ser excelentes para você, pois você poderá hiperdirecionar o Facebook para suas vizinhanças.

Se sua empresa tem uma oferta ou evento em andamento em sua loja, configure alguns anúncios do Facebook para aparecer apenas às pessoas que estão próximas de sua loja. Faça com que esses anúncios sejam exibidos alguns dias antes do evento e em dispositivos móveis, enquanto ele estiver acontecendo. Você pode querer entrar em contato com algumas pessoas no dia do evento, que possam estar nas proximidades, verificando suas contas do Facebook em seus smartphones.

Veja esse exemplo de anúncio da Mizzou Campus Dining:

5) Oferta

Um anúncio de oferta é uma nova forma de publicidade no Facebook, onde uma empresa pode promover um desconto em um produto ou serviço que pode ser resgatado no Facebook. O benefício disso? Ele elimina uma etapa na jornada do comprador, que termina por aumentar as vendas.

O Facebook permite criar esses tipos de anúncios no Ads Manager ou Power Editor. Você pode escolher exibir esses anúncios no feed de notícias de seu público, colunas à direita, ou em seus aplicativos móveis.

O anúncio da oferta tem muitos benefícios. Primeiro, ele conduz o usuário diretamente à oferta. O usuário resgata-a diretamente no Facebook, removendo qualquer atrito adicional da necessidade de ir ao seu website para obter a oferta. Você também pode atingir qualquer tipo de público que quiser, pois todas as opções de direcionamento no Facebook são possíveis. Finalmente, você pode incluir todas as informações necessárias para o usuário decidir se eles querem isso ou não, incluindo o período de tempo que elas são utilizáveis, o número de pessoas que já resgataram as informações e o valor exato da oferta. Isso eliminará cliques não qualificados, que custam dinheiro a você.

Esse é um exemplo uma oferta da Jasper's Market:

6) Evento

Os anúncios de evento promovem um evento específico (claro). O CTA nesses anúncios normalmente envia os usuários diretamente à página de compra de ingressos, seja onde for que esteja hospedada.

Usar esse tipo de anúncio ajudará a conduzir um grupo alvo de pessoas para participar do seu evento. Ele será exibido no feed de notícias do público específico escolhido. Eventos são parte importante da rotina da maioria das empresas, mas fazer com que as pessoas participem mesmo de um evento pequeno, pode ser complicado. Promover seu evento a um público alvo específico no Facebook pode ajudar a impulsionar o tipo certo de participantes.

Um bom anúncio nesse formato mostrará claramente os benefícios da participação no evento: O preço, datas e um CTA claro para comprar um ingresso. Os anúncios de eventos abaixo do Tortuga Music Festival exibe a data e hora em que as bandas tocarão:

7) O anúncio de redirecionamento

Um anúncio de redirecionamento promove um anúncio a uma lista específica de pessoas previamente identificadas. Já viu anúncios seguindo você pela Internet, após visitar certo website? Então, você viu um anúncio de redirecionamento. O Facebook tem o mesmo recurso. Um anunciante pode anunciar a uma lista de leads ou clientes fazendo upload de uma lista de endereços de e-mail que eles já têm no Power Editor para criar um público personalizado. Um bom anúncio de redirecionamento reconhece que a marca sabe que você já está interessado em seu produto.

Exemplo da  Jetsetter

8) Publicação impulsionada

Uma publicação impulsionada é uma publicação orgânica do Facebook que estava originalmente na página inicial do Facebook de uma empresa e que mais tarde foi impulsionada com dinheiro de publicidade.

A diferença em relação aos anúncios acima é que ela não é criada no gerenciador de anúncios. Você pode incluir mais texto na descrição, pois não há limite de contagem de palavras em publicações impulsionadas como nos anúncios.

Os contras? Publicações impulsionadas deixam menos opções para negociação, direcionamento e preço. Você também não pode executar nenhum tipo de teste A/B, pois está promovendo uma publicação que já foi criada e não criando uma do zero.

Esse é um exemplo de publicação impulsionada da Fabletics:

Um bônus adicional? A prova social na parte superior que informa se algum de seus amigos já curtiram a página. Isso te incentiva a também curti-la, o que pode ser feito sem mesmo sair do anúncio, apenas clicando no botão "Curtir" na parte superior.

Aqui está: uma lista de diferentes tipos de publicações no Facebook e alguns exemplos incríveis de todas as diferentes marcas. A plataforma de gerenciamento de anúncios do Facebook ensinará como configurá-los com instruções simples e passo a passo, por isso, você não se sentirá sobrecarregado.

Agora você já pode começar a criar!

 

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