O que é inbound marketing?

A ação de Inbound Marketing baseia-se na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, comunicando assim, de forma direta e criando um relacionamento com este cliente em potencial que pode ser duradoura.

Em síntese, Inbound Marketing é uma forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas. Diferentemente das formas mais tradicionais de marketing, como o já conhecido Outbound Marketing.

O Inbound Marketing pode ser dividido em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais. Dessa forma, podemos dividir este processo em 5 etapas principais:

1.      ATRAIR TRÁFEGO;

2.      CONVERTER VISITANTES EM LEADS;

3.      CONVERTER LEADS EM VENDAS;

4.      FIDELIZAR OS CLIENTES E AUMENTAR AS MARGENS;

5.      ENCANTAR SEUS CLIENTES E TRANSFORMÁ-LOS EM PROMOTORES;

Tudo isso deve se encaixar em Lugar, Tempo e Conteúdo.

Formas de se fazer Inbound Marketing:

Existem inúmeras formas de se praticar o Inbound Marketing. Como o foco está na produção e compartilhamento de conteúdo relevante e atraente, confira algumas opções:

·         Publicação de posts em blogs;

·         Divulgação de Infográficos;

·         Ebooks e Whitepapers;

·         Webinars e Podcasts;

·         Relações Públicas;

·         Questionários;

·         Guest posting;

·         Social Bookmarking;

·         Fóruns online;

·         Vídeos online;

·         Marketing em Comentários;

·         E-mail marketing;

·         SEO;

·         Conteúdo em Mídias Sociais;

·         Estratégias em Blogs;

O Inbound Marketing trás inúmeras vantagens para a sua empresa, pois contribui para a construção e consolidação da marca.

Capturar leads qualificados para vendas acaba tornando-se um objetivo acessível, e a incerteza de retorno que é uma das principais característica do Outbound Marketing, deixa de existir.

O Inbound Marketing tem a função de fazer as pessoas amar sua empresa!

Voltar