Principais erros em email marketing que podem afetar seu alcance

NÃO MANTER UM PADRÃO

Mude os templates somente quando estiver insatisfeito com os resultados, do contrário, tente seguir uma linha editorial, dessa forma você será reconhecido com mais facilidade.

INFORMALIDADE E COMERCIALIZAÇÃO

Evite em seus emails clichês como "COMPRE AGORA", "PROMOÇÃO,APROVEITE". Com isso, você só estará induzindo seus clientes a jogarem seu email direto no lixo eletrônico, ou estará correndo o rico de ser classificado como spam.
Comece um email chamando o cliente pelo nome, ou escrevendo de maneira informal. Isso irá capturar sua atenção e curiosidade. Não esqueça de ser objetivo e direto em suas informações.

CONTEÚDO IRRELEVANTE

A partir do momento em que o cliente comprou um produto ou se cadastrou em seu site, você já pode começar a aproveitar esse interesse do cliente para surpreendê-lo e chamar a sua atenção.
Ao invés do tradicional “boas-vindas e blábláblá”, por que não sugerir a leitura dos artigos mais visitados do seu site, ou oferecer um desconto de boas-vindas para que ele visite a sua loja?
Utilize de forma proveitosa e atrativa o espaço do seu email.

SEGMENTAÇÃO

Um dos princípios mais importantes do marketing é segmentar seus clientes para maximizar satisfação e com relação ao email marketing, não é diferente.
Você pode dividir seus clientes por categorias. Exemplo: idade, localização, freqüência de compra, dentre outros, e criar diferentes peças para cada tipo de cliente.

CUIDADO COM OS SÍMBOLOS "Ç" E "~"

A língua portuguesa é a única língua que utiliza esses símbolos, porém alguns serviços de email não os reconhecem, o que acaba prejudicando a estrutura do texto. Por isso, evite o seu uso, principalmente nos títulos de email marketing.

FREQUÊNCIA DE EMAILS

A formula já é conhecida: Esteja presente, mas não seja repetitivo!
A frequência de disparo de emails marketing não deve ser nem muito frequente, nem tardios demais.
Com uma média de 2 a 3 emails por mês você já consegue gerar boa reputação a sua marca. A dica é não ultrapassar o volume de 5 emails/mês.

 NÃO DEFINIR UM OBJETIVO

O conteúdo do seu email deve ter como finalidade levar o usuário a converter ou comprar algo em uma Landing Page. Por isso seja conciso e breve, entregando o valor ao usuário em poucos parágrafos, dessa forma, o conteúdo não fica maçante para leitura.
Certifique-se de ter um objetivo claro ao enviar o email. Se este objetivo for a conversão em um material, evite links para sites externos.

EVITE USAR “QUALQUER” IMAGEM

Evite usar fotografias com baixa qualidade ou que destoem da mensagem que você pretende transmitir.
Em determinados casos, recomenda-se não usar imagem alguma!
As pessoas querem fazer negócios com empresas de verdade, que transmitam credibilidade. Por isso evite usar imagens com cenários e encenações que não são reais.
Os benefícios trazidos pelo apelo visual são proporcionais aos malefícios de uma má escolha.

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