Principais vantagens dos anúncios no Google

Quando digitamos palavras específicas nos sites de busca como Google, os resultados que aparecem podem ser orgânicos ou patrocinados. Essa segunda modalidade de anúncio estará localizada nas três primeiras posições e são os chamados links patrocinados.

Os links patrocinados trazem diversas vantagens para os anunciantes, algumas delas são:

SÃO MENSURÁVEIS;

POSSUEM RETORNO RÁPIDO MESMO COM BAIXOS ORÇAMENTOS INVESTIDOS;

HÁ POSSIBILIDADE DE CONTROLAR O INVESTIMENTO DIÁRIO DA SUA CAMPANHA;

HÁ POSSIBILIDADE DE SEGMENTAÇÃO POR REGIÃO, IDADE, PERFIL, INTERESSES, ENTRE OUTROS.

Para implementar os links patrocinados em seu negócio é necessário que seja elaborada uma campanha baseada em palavras-chave que sejam relacionadas ao seu produto ou serviço. Em seguida é pago um valor determinado por clique (CPC). Isso faz com que o anunciante pague somente quando alguém clicar no link.

 A posição em que o seu anúncio irá aparecer será determinada conforme o valor que o anunciante pode pagar pelo clique, pelo índice de qualidade do anúncio e a página que recebe o visitante que clicou.

Ou seja, os anunciantes com os melhores índices de qualidade e que podem pagar valores maiores pelo clique irão aparecer nas primeiras posições.

Além de investimentos em links patrocinados, é importante salientar que a empresa também deve manter um bom site, pois do contrário, os resultados podem ser prejudicados.

Voltar