Saiba o que o marketing digital trouxe para os clientes do SiteNauta

Conforme já ressaltamos em nosso artigo “Afinal, qual é a importância do Marketing Digital”, não é nenhuma novidade que graças a internet e a globalização, hoje em dia as pessoas têm acesso à informação quando e onde estiverem, através de seus computadores, tablets ou celulares. O que alguns chefes de grandes empresas ainda não percebem é o quanto as redes sociais, por exemplo, podem ser fatores influenciadores para a imagem de seus negócios. Os comentários e recomendações de consumidores de uma empresa muitas vezes passam mais confiança e credibilidade do que relatos de chefes e diretores.

Por que é tão importante trabalhar bem o Marketing Digital de sua empresa?

Você sabe quais são os benefícios de fazer marketing digital bem feito? Simples: clientes satisfeitos com seu negócio irão elogiar a empresa e publicar comentários positivos de suas experiências. Isso trará novos consumidores e irá auxiliar a sua empresa a construir um relacionamento longo e duradouro com seus clientes e potenciais clientes.

Mas é importante ressaltar que nem tudo são flores! Isso porque da mesma forma que a internet e as redes sociais podem funcionar de forma positiva quando uma empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos podem prejudicar a reputação da sua empresa caso tenham passado por alguma experiência negativa.

E os nossos clientes já perceberam isso. Por isso contam com a prestação de serviço especializada do SiteNauta para alavancar os seus resultados no meio online e assim, conseguir sair na frente da concorrência. Conheça alguns deles abaixo!

Leus

A Leus Produtos Automotivos Ltda é uma empresa especialista em produtos automotivos e ferramentas pneumáticas. Seu público-alvo é, principalmente, concessionárias e postos de serviços na serra gaúcha. Vendem também para auto peças, mecânicas e, atualmente, estão abrindo mercado para o público final.

Com mais de 20 anos de mercado, a empresa começou a fazer investimentos em criação de conteúdo no Facebook para atrair audiência de forma orgânica, além de criar campanhas de Facebook Ads para divulgar seus produtos para um público altamente segmentado.

Com o auxílio do SiteNauta, a Leus atingiu 8.512 visualizações em seu site, obteve 2.725 sessões, alcançou 1.959 usuários, aumentou em 131% as curtidas de sua fanpage e ainda alcançou 306.014 pessoas com suas publicações no Facebook. Isso tudo em apenas 6 meses!

Com isso, as oportunidades de negócio tornaram-se um desafio muito mais fácil para a empresa que possui produtos de difícil aquisição para o grande público.

Conheça o site da Leus clicando aqui!

Medicinal

Um outro cliente que se rendeu aos benefícios do Marketing Digital foi a Medicinal Farmácia de Manipulação.

Fundada em 2004, a Medicinal é um exemplo de empresa empreendedora onde o espírito de inovação, tecnologia e qualidade estão presentes.

Com muita responsabilidade, a Medicinal é reconhecida pelo mercado como uma empresa dedicada à busca de novos produtos e tecnologias que aliem o atendimento ao paciente e a prescrição médica, odontológica, nutricionista ou profissional habilitado.

A Medicinal entendeu que estar na internet atualmente é uma necessidade para qualquer empresa que deseja crescer no mercado, consolidar sua marca e otimizar sua receita. E a Internet possui diversos artifícios para facilitar isso. E foi justamente o que nós do SiteNauta fizemos. Utilizamos alguns desses artifícios para fazer com que o nosso cliente ganhasse notoriedade em seu segmento.

Especialistas em manipulação de remédios e cosméticos, o principal desafio da empresa é divulgar seus serviços, os diferenciais de seus produtos, ao mesmo tempo, dar dicas de saúde, alimentação saudável, qualidade de vida, fortalecer a lembrança de marca, além de estreitar o relacionamento da mesma com os seus clientes e facilitar a comunicação com todos, tornando-a assim, referência no segmento de manipulados na região.

Pensando em como conquistar esses resultados, os principais desafios que o SiteNauta apresentavam eram:

Produzir conteúdo relevante para sua página no Facebook, melhorar o conhecimento sobre a sua marca, atrair pessoas para o seu site através de campanhas no Facebook, realizar ações para facilitar a comunicação entre empresa e audiência dentro das redes sociais, investir na fidelização.

Para isso, as seguintes estratégias de Marketing Digital, aliadas ao marketing de conteúdo, entraram em ação:

Criação de 4 postagens semanais no Facebook, criação de campanhas de Facebook Ads com direcionamento para o site, ações na página para facilitar o contato direto entre audiência e empresa, compartilhamento semanal de postagens no WhatsApp.

E foi assim que, com a ajuda do SiteNauta, a Medicinal alcançou 109.307 pessoas com suas publicações no Facebook, engajou 3.120 pessoas no Facebook através de publicações orgânicas, alcançou mais de 8 mil pessoas com anúncios de Facebook Ads (com apenas 1 publicação), além de conseguir um aumento de 152% de acessos ao seu site. Tudo isso em apenas 2 meses de ações digitais.

Clique aqui para conhecer a página da Medicinal no Facebook.

Libergás

Como o próprio nome já sugere, a empresa é especialista em venda de GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha. Com mais de 17 anos de mercado, a Libergás passou por muitas mudanças nas últimas décadas, mas o atendimento prestado ao cliente continua sendo a marca registrada da empresa.

Com isso em mente, não demorou nada para que eles percebessem a necessidade de estarem presentes nas redes sociais, no WhatsApp e até mesmo, de criar um aplicativo próprio para facilitar e agilizar ainda mais a vida de seus clientes quando precisassem fazer alguma solicitação urgente.

Com a ajuda do SiteNauta, a Libergás criou uma página no Facebook que já conta com mais de 1.400 seguidores, alcançou 286 mil pessoas com suas publicações no Facebook e engajou mais de 5 mil pessoas na rede social através de suas postagens cheias de dicas de segurança, limpeza, receitas culinárias e muito mais. Os resultados vieram depois de apenas 6 meses de ações digitais.

Clique aqui para conhecer a página da Libergás no Facebook.

E é claro que a presença de todas essas empresas no meio digital acabou acarretando em aumento de vendas e solicitações de orçamento. Além disso, todas estão trilhando seus caminhos rumo ao reconhecimento e notoriedade dentro de seus segmentos.  

Em suma, se você é um empreendedor, já deve estar acostumado a escutar frases como: “em tempos de crise, o correto é inovar”, certo? E nesse artigo você deve ter notado que uma excelente oportunidade de inovação é o investimento em Marketing Digital. Caso a sua empresa ainda não tenha uma presença forte no meio online, preocupe-se! Pois o seu concorrente provavelmente está. 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado. Caso ainda fique com alguma dúvida, compartilhe com a gente através dos comentários abaixo.

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