Use as redes sociais para atrair clientes

Diariamente milhares de pessoas acessam as redes sociais, seja para compartilhar fotos e assuntos com amigos, seja para participar de grupos de interesse. Por este motivo as empresas devem aproveitar essa imensa concentração de pessoas e usar as redes sociais como uma vitrine para o seu negócio, ganhando mais visibilidade e atraindo potenciais clientes.

Por isso, fique atento às dicas abaixo

CONSTRUA SUA PÁGINA

Para começar a se relacionar, você precisa ter uma página que funcione como uma vitrine virtual para o seu negócio. Nela, dê atenção especial ao logotipo da sua empresa, a imagem de capa e aos seus produtos ou serviços.

INTERAJA COM OS SEUS SEGUIDORES

As redes sociais foram feitas para interagirmos e este é o motor que move o relacionamento nelas, faz com que as pessoas curtam sua página, sigam suas publicações, compartilhem e engajem-se com a sua empresa.

Se estiver usando uma página no Facebook, não deixe de monitorar  as abas “notificações” e “informações”. Nelas vocês irá encontrar dados como curtidas, comentários, compartilhamentos e até informações sobre idade, tipo de público que mais interage e as localidades de onde sua página mais recebe visitas.

É importante estar sempre atento aos comentários e mensagens na sua página para respondê-los o mais breve possível, mostrando que você dá importância ao bom atendimento aos seus clientes.

PUBLIQUE CONTEÚDO RELEVANTE E DE QUALIDADE

Publicar conteúdo relevante é primordial para que você mantenha as pessoas fiéis em relação à sua marca. Esta produção também pode se dar através de um blog com dicas relacionadas ao seu segmento de mercado. Lembre-se de colocar links deste conteúdo na sua página da rede social escolhida.

Por exemplo: se a sua empresa vende roupas, dê dicas de lançamentos da moda e como compor as peças para formar um belo visual.

Oferecer conteúdo personalizado faz com que as pessoas reconheçam sua empresa como especialista na sua área de atuação e passem a confiar mais no seu trabalho. Assim, torna-se mais fácil adquirir produtos ou serviços de você.

Também deve-se mesclar texto e imagens em suas publicações pois essa modalidade de postagem são sempre as mais lidas. Afinal, a imagem é a primeira coisa que chama a atenção do leitor enquanto ele visita a sua rede social.

Busque utilizar sempre imagens atrativas para melhorar o desempenho das suas campanhas. Neste ponto, vale mais uma dica: imagens de pessoas funcionam muito bem para chamar a atenção, pois geram empatia.

As redes sociais são, comprovadamente, uma oportunidade gigantesca de atrair mais clientes e realizar bons negócios entre pessoas e empresas de todos os portes. Com estas dicas e ações simples, você já pode começar a transformar a forma de se relacionar com seus clientes e gerar bons resultados.

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