Vantagens do Facebook Ads para a sua empresa

O Facebook é a rede social que mais se destaca nos últimos tempos. E com um número exorbitante de usuários, que consomem conteúdo diariamente além de expor suas preferências, as empresas possuem uma grande oportunidade para usar essas informações ao seu favor e assim, se unirem a essa rede mundialmente famosa.

Hoje em dia qualquer empresário que deseja expandir seus negócios sabe da importância que a evolução das redes sociais pode trazer para a sua empresa. E sabendo disso, a rede do titio Mark Zuckerberg tem realizado inúmeros investimentos em ferramentas de Marketing e Publicidade, com o intuito de colaborar com as empresas, além de gerar negócios efetivos, é claro.

Afinal, uma rede social desse porte tem como público-alvo praticamente toda a população mundial. E se você escolher utilizar essas ferramentas, elas possivelmente irão lhe trazer inúmeros contatos novos e altas taxas de conversões. Parece muito bom, não é mesmo?

Então vamos ao que interessa, uma dessas feraamentas disponibilizadas pelo Facebook é o Facebook Ads. Por isso, vamos conhecer um pouquinho mais sobre o conceito dessa ferramenta e as inúmeras vantagens que ela pode trazer para a sua empresa:

O FacebookAds, também conhecido como anúncios no facebook,trata-se de uma plataforma paga, que consegue proporcionar às empresas um espaço para que elas divulguem o seu serviço ou produto garantindo, dessa forma, maior interatividade, engajamento com o seu público-alvo, além de maior visibilidade à sua marca.

Os anúncios do Facebook localizam-se geralmente na lateral direita da página do usuário e é baseado em seu histórico de buscas e/ou interesses. Esse anúncio é formado por um título, uma imagem criativa e um pequeno texto igualmente criativo e impactante com chamadas para ação.

Com relação ao pagamento desses anúncios, você tem duas opções. Uma delas é o CPC (custo por clique), que calcula, como o nome já sugere, o custo médio por clique. Nessa modalidade de campanha o valor investido nos anúncios vai ser dividido pela quantidade de cliques que o mesmo recebeu, ou seja, quanto mais cliques você obtiver menos irá gastar com a campanha.

Existe ainda uma segunda forma de pagamento que é o CPM (custo por mil). Nessa modalidade de campanha, calcula-se o valor investido sobre a quantia de mil visualizações. O CPM têm sido uma opção bastante eficiente para empresas que desejam alcançar maior reconhecimento de sua marca.

Além do FacebookAds, existe ainda o Post Patrocinado. Nessa ferramenta, também conhecida como post promovido, também é uma modalidade de anúncio pago no Facebook.

Entretanto, nesse modelo a publicidade aparece como um “simples” post no feed de notícias de seus seguidores. E uma das principais vantagens dessa modalidade de anúncio é que ele também pode ser visto pelos amigos de seus seguidores conseguindo assim, atingir mais rapidamente um maior número de pessoas.

Mesmo mostrando-se de uma forma muito similar aos demais posts, post normalmente é sinalizado como “post patrocinado”. Dessa forma, os usuários conseguem notar que se trata de um anúncio pago. Com relação ao investimento, fica de acordo com o número de pessoas que sua empresa deseja atingir. Empresas pequenas e médias normalmente devem realizar testes para que possam mensurar os resultados e decidir qual é o melhor investimento.

Anunciar no Facebook é uma tendência mundial atualmente. Com ele sua empresa pode acertar o seu público-alvo em cheio além de ter a possibilidade de interagir diretamente com ele, afinal uma de suas maiores vantagens é o alto poder de segmentação. Mas vamos recapitular:

Vantagens do Facebook como Ferramenta de Marketing

·         Segmentar seu público por sexo;
·         Segmentar seu público por interesses e prioridades;
·         Segmentar seu público por idade;
·         Determinar a localização e amplitude que sua campanha deverá atingir.

Além das vantagens citadas acima, um outro fator importante e positivo dos anúncios patrocinados no Facebook é a possibilidade de atrair clientes em potencial ainda no estágio inicial de compra. Isso acontece devido a capacidade que a ferramenta tem para cativar a curiosidade do usuário, o levando a curtir sua página e assim, criar um vínculo com a sua marca. Dessa forma, futuramente você será lembrado no momento em que esse usuário decidir a compra.

Mesmo com tantas vantagens, o anúncios no Facebook não irão fazer todo o trabalho sozinhos. Por isso, destacamos aqui algumas dicas para que você consiga otimizar suas campanhas.

Em primeiro lugar: Não tente vender para um público que não te conhece ao anunciar no Facebook

Algumas empresas costumam pensar que, por estarem pagando para gerar tráfego para uma oferta, devem direcionar todos os anúncios para uma página de produto ou serviço. Porém nem todos os usuários estão no momento de compra. Dessa forma, o que recomenda-se é que sua estratégia de compra de mídia seja alinhada a uma estratégia de Inbound Marketing para que as pessoas lhe dêem informações como nome, e-mail, cargo, idade e você consegue começar um relacionamento com esse público.

Você deve Rastrear o tráfego do Facebook Ads

Para tanto, indicamos o URL Builder. Como já foi dito nesse artigo, a mensuração é a grande vantagem do marketing digital. Por isso, todas as ações realizadas pela sua empresa devem ser mensuradas para que seja passível uma detalhada análise de resultados. O URL Builder é um recurso do Google que irá te ajudar com isso. Pois ele permite que seja rastreada a origem do tráfego em sua campanha de uma maneira personalizada além de tornar bastante fácil a análise dos resultados.

E por fim, Teste tudo o que for relativo à sua campanha

Realizar testes é mais que uma dica. É um pré-requisito para tudo no Marketing Digital. Muitos erros em suas campanhas de FacebookAds podem ser evitados se alguns pontos forem revisados e revisados novamente. Por exemplo:

A segmentação do anúncio está correta?

Há erros ortográficos no anúncio ou nas páginas para onde irão os Leads?Para onde estão indo os Leads após o preenchimento do formulário?

A Landing Page (página para onde o anúncio direciona o visitante) está funcionando?

Há algum fluxo de automação configurado para manter o relacionamento após a conversão do visitante em Lead?

Concluindo, o Facebook possui atualmente mais de 1 bilhão de usuários ativos, e por essa razão, torna-se uma ótima plataforma de anúncio para a sua empresa. As vantagens são muitas e os investimentos nessa para a realização de campanhas é relativamente baixo. Portanto, se você deseja promover o seu negócio ou a sua marca e aumentar contatos, fazer investimentos em anúncios no Facebook pode ser uma ótima opção.

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