Você sabe como funciona o Facebook Ads?

Mais de 41 milhões de brasileiros tem conta no Facebook. Destes, 8 a cada 10 jovens possuem um perfil. E esses números aumentam a cada dia. O Brasil já é o 2º país com o maior número de usuários do Facebook no mundo perdendo apenas para os Estados Unidos. Além disso, o Facebook contém 900 milhões de usuários em todo o mundo, ou seja, 15% da população mundial possui conta na rede social.

Devido à imensa popularidade do Facebook,  o Facebook Ads surgiu para que empresas e prestadoras de serviço pudessem usar esse potencial e alcance para divulgar seus produtos.

Facebook Ads são os links patrocinados no Facebook. Através destes anúncios, que geralmente contam com imagem e texto, voltados para um público específico, você pode direcionar a Publicidade da sua empresa para um público específico. Além disso, a ferramenta oferece um serviço de dados analíticos que incluem métricas de desempenho para que você possa acompanhar a performance de suas campanhas.

Uma das principais vantagens dos anúncios no  Facebook Ads é, que aparecem para o público que mais se relaciona com aquilo que você está anunciando.

Existem basicamente duas finalidades para o uso do Facebook Ads. São elas:

  • Promover seu site;
  • Promover sua fan page.

Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para àquelas pessoas que você deseja alcançar.

Você também pode segmentá-los por Estado Civil; Dia de aniversário; Geográfica (país, estados e cidades); Faixa etária; Interesses; Educação; Conexões (fãs de sua página, amigos e amigos dos amigos).

O Facebook trabalha com o modo CPC (custo por clique), ou seja, você paga somente quando alguém clica no seu anúncio para saber mais.

Além disso, os valores de uma campanha costumam ser inferiores à R$0,50.

Ficou interessado? Então fique atento ao nosso blog porque em breve iremos ensinar o passo a passo para que você possa criar sua própria campanha usando o Facebook Ads.

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